segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Microcontos

Publicado na edição nº6 da Revista Cultura Siqueirense (Outubro de 2012), na seção "Leitura obrigatória"

Otário, por Julio Damásio*
 
- Olá colega, como vai, estava indo falar com você, mesmo!
- Olá amigo, eu não vou muito bem, na verdade, nada bem, os negócios estão uma... Os juros dos carros subiram um absurdo, difícil financiá-los, assim fica difícil vende-los.
- Hum...
- Tenho que achar um otário nessa semana pra vender um carro, senão não fecho minha cota, daí meu salário...
- Sei...
- E você, o que queria falar comigo?
- Estava indo financiar um carro.

As difíceis escolhas da vida, por Eder Ferreira

Quase não me lembro de quando o álcool entrou em minha vida. Passei muito tempo sem ele, mas quando o descobri, ai não teve mais jeito. Foi uma mudança radical. Tudo mudou. Me senti mais leve, mais solto. Meu humor melhorou muito. Todos os meus amigos notaram como fiquei mais feliz. Mas, logo percebi algo errado. A potência não era mais a mesma. O rendimento ficou seriamente comprometido. Minha mulher disse que eu precisava tomar uma decisão rápida. No inicio foi difícil. Mas, finalmente cedi. Hoje posso escolher. Não sou mais dependente do álcool. Desde que comprei meu Flex, posso optar por gasolina, ou misturar os dois combustíveis.

*Julio Damásio é curitibano, autor de livros de contos e microcontos e palestrante. Para  ler mais textos desse autor, acesse www.recantodasletras.com.br e pesquise “Julio Damásio”, ou acesse o blog http://juliodamasio.goldenbiz.com.br/
 
CLIQUE AQUI E BAIXE A 6ª EDIÇÃO DA 
REVISTA CULTURA SIQUEIRENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário