segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Giro cultural

Publicado na edição nº 5 da Revista Cultura Siqueirense (Setembro de 2012), na seção "Giro cultural"

Secretaria de Educação do Paraná lança Caravana da Poesia

A Secretaria de Estado da Educação lançou no dia 13 de agosto o programa Caravana da Poesia, que até o fim do ano vai percorrer, em um micro-ônibus especialmente preparado, 3.500 quilômetros para   levar   apresentações culturais, oficinas  e palestras a escolas dos 32 Núcleos Regionais de Educação. Também serão ofertados livros de poesia para alunos de todas as escolas da rede pública estadual. A Caravana começou sua caminhada em Ponta Grossa, e no dia 21 de agosto esteve em Ibaiti, com uma série de eventos culturais.

Saiba mais: http://www.educacao.pr.gov.br

Educação em Siqueira Campos vai bem, segundo o IDEB

Em agosto, o Ministério da Educação divulgou o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e Siqueira Campos está acima das metas estabelecidas. Confira:


Saiba mais: http://portal.mec.gov.br/

Literatura paranaense em foco

A revista Metáfora, única no Brasil dedicada exclusivamente à literatura, traz na edição de agosto uma matéria sobre a produção literária paranaense. Berço de grandes autores, como Dalton Trevisan e Helena Kolody, o Paraná sempre se destacou no cenário cultural nacional. Mas, será que a revista se lembrou do Norte Pioneiro?   


Clique aqui, e baixe a 5ª edição da Revista Cultura Siqueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário